Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Hermenêutica?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES DE FORMATAÇÃO

 

Revista do Seminário Adventista Latino-americano de TeologiaDiretrizes para Publicação de Artigos

1. A Hermenêutica está prioritariamente aberta para pesquisadores e docentes da área de Bíblia e Teologia, com suas respectivas subáreas. Contribuições de profissionais das demais ciências humanas também são bem-vindas, desde que estabeleçam pontes de contato com as áreas de conhecimento privilegiadas pela Revista. Os trabalhos são recebidos em regime de fluxo contínuo, sem a necessidade de chamadas especiais.

2. A Hermenêutica publica artigos, ensaios, relatos de experiências, resenhas, resumos e entrevistas. Os textos devem ser, preferencialmente, inéditos, e não devem ser submetidos simultaneamente a outras revistas. Reserva-se à Hermenêutica o direito autoral do texto publicado, cuja republicação integral ou parcial será possível apenas mediante prévia autorização do Conselho Editorial, sendo que, caso haja uma autorização para republicação em outra revista, que conste a informação de onde o texto foi publicado originalmente.

3. Ao enviar um artigo para publicação, o(s) autor(es), por este ato, autoriza(m) a publicação de seu conteúdo, cede(m) a totalidade dos direitos autorais para o CePLiB e responsabiliza(m)-se totalmente por sua veracidade, acurácia e conteúdo.

3.1. Os textos enviados devem trazer título, nome(s) do(s) autor(es), resumo e palavras-chave, abstract e keywords, conteúdo, conclusão e referências. Os textos podem possuir figuras, ilustrações, tabelas, diagramas, gráficos, etc., desde que devidamente referenciados.

3.2. Formatação básica: A4; margens superior e esquerda: 3 cm; margens inferior e direita: 2 cm; fonte: Times New Roman; tamanho: fonte 12 (para o texto principal), fonte 11 (para citações diretas com três linhas ou mais), fonte 10 (notas de rodapé); espaçamento: 1,5 cm (corpo do texto), 1 cm (resumo, abstract, palavras-chave, keywords, notas de rodapé e citações diretas com três linhas ou mais); parágrafo: alinhamento justificado, com recuo de 1 cm na primeira linha de cada parágrafo (exceto título e seções); resumo e abstract: alinhamento justificado, com recuo de 1 cm em todo o texto; citações longas: alinhamento justificado, com recuo de 4 cm em todo o texto; título e subtítulo do artigo: caixa alta e negrito.

3.3. Formato das referências: conforme normas da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: informação e documentação: referências: elaboração. Rio de Janeiro, 2002.

4. A submissão de artigos deve ser feita através do portal da Hermenêutica (<http://www.revistahermeneutica.com.br>).

5. O título do artigo deve estar em caixa alta e em negrito.

6. O(s) nome(s) e sobrenome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser referidos, em itálico, centralizado(s), abaixo do título do artigo. Em nota de rodapé (fonte tamanho 10), devem constar as seguintes informações sobre o(s) autor(es): titulação acadêmica seguida do nome da instituição que a expediu, organização ou entidade à qual o(s) autor(es) se vincula(m), telefone e e-mail.

7. O resumo deve figurar após o(s) nome(s) do(s) autor(es). Deve constar de até 150 (cento e cinquenta) palavras e até cinco palavras-chave. Além do resumo em português, o autor deve providenciar o abstract (inglês) e as respectivas/equivalentes palavras-chave em outra linha. As palavras Resumo, Abstract e as expressões Palavras-chave e Keywords devem estar em negrito e seguidas de dois pontos (:).

8. Citações ou palavras em hebraico e grego devem utilizar as fontes SBLHebrew (disponível em <http://www.sbl-site.org/educational/BiblicalFonts_SBLHebrew.aspx>) e SBLGreek (disponível em <http://www.sbl-site.org/educational/BiblicalFonts_SBLGreek.aspx>) respectivamente. Ex.: דָבַר (SBLHebrew) e λόγος (SBLGreek). As fontes utilizadas para citações ou palavras em outras línguas correlatas (como siríaco, etíope, copta, etc.) devem ser enviadas juntamente com o texto a ser publicado. Scripts/teclados para a digitação em hebraico, grego, siríaco e copta estão disponíveis em <http://www.logos.com/support/downloads/keyboards>.

9. Todas as páginas, exceto a primeira, devem ser numeradas no canto superior direito.

10.  Todos os artigos serão submetidos à avaliação por dois membros do Conselho Editorial (ou Comissão Científica ad hoc). Após análise, os artigos poderão ser rejeitados, aceitos ou devolvidos ao(s) autor(es) para a realização das alterações solicitadas pelos revisores. Todo o processo poderá ser acompanhado através do portal da Hermenêutica (<http://www.revistahermeneutica.com.br>)

11. Pela cessão dos direitos autorais, os autores receberão dois exemplares da revista Hermenêutica em que consta seu artigo.

12. Um texto de referência, baseado nestas diretrizes, pode ser encontrado em <http://www.salt.edu.br/departamentos/ceplib/artigomodelo.pdf>.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 2238-2275